Adeus ano velho, feliz ano novo! No mundo das séries, 2021 foi berço de grandes produções – desde a estreia do Universo Cinematográfico Marvel nas telinhas até sucessos inesperados como Round 6. Agora, está na hora de abrir os horizontes para quem está chegando por aí. Para isso, o AdoroCinema reúne 20 obras que você não vai querer perder em 2022!

Nessa missão, unimos o melhor dos dois mundos (como a Hannah Montana): por um lado, temos lançamentos que prometem conquistar o público, como House of Dragon, a próxima série ambientada no mundo Game of Thrones. Mas também temos novas temporadas bem aguardadas de sucessos já consagrados — vide Stranger Things, Bridgerton e The Boys. Juntando futuros queridinhos de crítica e público, aqui estão nossas apostas para séries que vão abalar o mundo em 2022:

House of Dragon© Fornecido por Adorocinema

Não poderíamos começar essa lista de outra forma, não é mesmo? Mesmo após uma temporada final controversa, o mundo de Game of Thrones segue sendo um dos mais populares do momento e diversos spin-offs já estão sendo desenvolvidos. O primeiro deles será House of Dragon, focado na história da Casa Targaryen. Nomes como Matt Smith e Olivia Cooke estão envolvidos no projeto, que promete ser um grandes lançamentos da HBO Max em 2022.

Marvel: Ms Marvel/ Moon Kinght/ She-Hulk© Fornecido por Adorocinema

Após um primeiro ano cheio de acertos, a Marvel Studios seguirá investindo em suas séries de TV para o Disney+. Para 2022, pelo menos três lançamentos estão confirmados! No meio do ano, teremos Ms. Marvel, onde Iman Vellani interpreta a jovem heroína muçulmana Kamala Kahn. Além disso, seremos apresentados ao mundo de Moon Knight, que traz Oscar Isaac vivendo um homem abalado por transtorno dissociativo de identidade e se torna o Cavaleiro da Lua. Por fim, Tatiana Maslany assume o papel de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, formando uma dupla com o Hulk de Mark Ruffalo.

Euphoria© Fornecido por Adorocinema

Após render um Emmy histórico para Zendaya, Euphoria retorna para sua segunda temporada, acompanhando as consequências do fim do relacionamento de Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer). Logo, a protagonista se envolve no mundo criminoso, enquanto outros acontecimentos chocantes envolvem os personagens coadjuvantes da trama, prometendo uma trama ainda mais brutal — mas ainda cheia de estilo, não é mesmo? A série retorna em 9 de janeiro, tanto na HBO, como no HBO Max

Stranger Things© Fornecido por Adorocinema

Falando em temporadas aguardadas, era impossível deixar de citar Stranger Things por aqui. Após adiamentos provocados pelo coronavírus, a série retorna em 2022, numa data ainda não confirmada. Saindo dos limites de Hawkins, a história promete novos mistérios – desde Hopper (David Harbour) preso na Rússia até Eleven (Millie Bobby Brown) sendo perseguida por seu passado sombrio. Além disso, diversos novos personagens surgem para abalar a trama.

Peacemaker© Fornecido por Adorocinema

Se já falamos da Marvel, também podemos citar a DC! Depois do sucesso de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn traz um spin-off bem inusitado, focado no Pacificador, personagem de John Cena que busca a paz por qualquer meio violento possível. Para isso, o governo seleciona um time de personalidades bem diferentes para auxiliá-lo em suas missões. O resultado promete ser engraçado e violento ao mesmo tempo. Estreia na HBO Max em 13 de janeiro.

Bridgerton© Fornecido por Adorocinema

Em 25 de março, o público vai acompanhar a segunda temporada de Bridgerton — que, rapidamente, se tornou uma das obras mas populares da Netflix. Com a saída de Regé-Jean Page, o foco será voltado para o primogênito da família Bridgerton, Anthony (Jonathan Bailey). Em busca de uma esposa apenas por seu dever social, sua vida muda quando ele conhece a sagaz Kate (Simone Ashley), que não vai aceitar desaforos, nem permitir que sua irmã caçula caia nas garras do visconde.

Pam & Tommy© Fornecido por Adorocinema

Por sua vez, Pam & Tommy já está na corrida pelo Emmy… Pelo menos, de melhor maquiagem. Afinal, Lily James e Sebastian Stan estão irreconhecíveis nos papéis de Pamela Anderson e Tommy Lee. A história comandada pelo diretor Craig Gillespie (Eu, Tonya, Cruella) acompanha a polêmica ao redor da sex tape do casal, que foi vazada na internet. Outros nomes envolvidos na produção? Seth Rogen, Nick Offerman e Taylor Schilling. Com estreia prevista para fevereiro nos Estados Unidos, a obra chegará ao Brasil em breve pela Star+;

Bel-Air© Fornecido por Adorocinema

Já imaginou se a história de Um Maluco no Pedaço fosse um drama? Essa é a proposta de Bel-Air, nova série do Peacock produzida por Will Smith. Dessa vez, o ator e músico Jabari Banks assume o papel protagonista, enquanto a série (cheia de referências) também terá versões de outros personagens clássicos, como Carlton e tio Phil. Por enquanto, a obra não tem previsão de estreia no Brasil, mas começa em fevereiro nos Estados Unidos.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi/Andor© Fornecido por Adorocinema

O Disney+ segue investindo nas diversas propriedades famosas da empresa de Mickey Mouse. Apesar de ainda não terem datas de lançamento definidas, é esperado que duas séries Star Wars sejam lançadas no ano que vem. Primeiramente, surge a aguardada aventura sola de Obi-Wan Kenobi, com Ewan McGregor reprisando o papel do Jedi em um novo embate com Darth Vader. Já Andor é um prelúdio de Rogue One, focado no personagem de Diego Luna, sempre ao lado de seu leal robô K-2SO (Alan Tudyk).

Love and Death© Fornecido por Adorocinema

Elizabeth Olsen finalmente teve a chance de brilhar em WandaVision, então já podemos esperar que ela apareça em outros grandes projetos. Sua próxima missão? Contar a história de Candy Montgomery, uma dona de casa que cometeu um assassinato com machado durante a década de 80. Disponível em breve no HBO Max, Love and Death ainda conta com Jesse Plemons, Lily Rabe e Krysten Ritter no elenco, enquanto Nicole Kidman é umas produtoras executivas.

The Sandman© Fornecido por Adorocinema

Após o sucesso de Lucifer, a Netflix investe em outra adaptação das obras de Neil Gaiman. The Sandman traz Tom Sturridge como o protagonista, aprisionado por 70 anos por um ocultista, que buscava capturar a morte para barganhar a vida eterna, mas acaba capturando seu irmão mais novo. Também conhecido como Morfeus, ele se liberta e precisa se adaptar à uma nova realidade, numa jornada onde encontrará nomes como Lúcifer — que será interpretada por Gwendoline Christie.

O Senhor dos Anéis© Fornecido por Adorocinema

São grandes as expectativas para a série de The Lord of the Rings, que recebeu um investimento milionário do Amazon Prime Video. O projeto não pretende acompanhar as histórias retratadas nos filmes, mas sim abordar os lendários heróis da Segunda Era da Idade Média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Com um elenco gigante e diversas teorias sobre o que vem por aí, a série tem data de lançamento marcada para 2 de setembro.

Halo

© Fornecido por Adorocinema

Em desenvolvimento durante anos, a adaptação do game Halo finalmente chegará às telas em 2022. Ainda sem muitos detalhes revelados, a obra deve acompanhar a guerra entre humanos e uma raça alienígena conhecida como Covenant, durante o século XXVI. Pablo Schreiber foi escalado como o Master Chief, um humano geneticamente aperfeiçoado que pertence ao grupo de super-soldados, sendo aprimorado desde a infância para ser uma arma — quase nunca visto sem sua armadura. Em breve no Paramount+.

The Staircase© Fornecido por Adorocinema

Com um elenco caprichado, o HBO MAX investe em outra história sobre um chocante crime real. Trata-se de The Staircase, onde o escritor Michael Peterson (Colin Firth) foi acusado de matar sua esposa, Kathleen (Toni Collette), encontrada morta numa escada. Ele diz que a mulher caiu, mas indícios provam que ele a espancou até a morte e forjou a cena do crime. O projeto conta com atuações de Sophie Turner, Dane DeHaan, Rosemarie DeWitt, Juliette Binoche, Parker Posey, Odessa Young e Patrick Schwarzenegger.

The Boys© Fornecido por Adorocinema

O grande fenômeno do Amazon Prime Video retorna com toda glória e clima politicamente incorreto para a terceira temporada. O grande destaque de The Boys fica pela chegada de Soldier Boy, personagem interpretado por Jensen Ackles que irá servir para expor a história problemática das empresas Vought. Por sua vez, Hughie (Jack Quaid) está trabalhando com a congressista Victoria Neuman (Claudia Doumit) , sem imaginar que ela é uma poderosa assassina.

The Crown© Fornecido por Adorocinema

Após fazer a limpa no Emmy, The Crown lançará sua quinta temporada em novembro de 2022. Dessa vez, a obra vai acompanhar a família real britânica durante a década de 90, que foi considerado como uma época perturbadora para a realeza, até a trágica morte da Princesa Diana em 97. Imelda Staunton assume o papel da Rainha Elizabeth, enquanto Elizabeth Debicki viverá a adorada princesa. Jonathan Pryce, Lesley Manville e Dominic West também estão no elenco do badalado projeto da Netflix.

The Last of Us© Fornecido por Adorocinema

Estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, a aguardada adaptação do game The Last of Us também está chegando à HBO. Para quem não conhece, a trama é ambientada numa sociedade destruída, após uma doença misteriosa transformar boa parte da humanidade em zumbis assassinos. Sobrevivente amargurado que sofreu uma grande perda em seu passado, Joel acaba ficando encarregado de levar a jovem Ellie, de 14 anos, numa viagem pelos Estados Unidos, já que a garota pode ser a chave para encontrarem a cura desse mal.

Fonte: msn.com