Para evitar aglomerações a Prefeitura de Rio Branco decide não realizar a

O mercado do CEASA em Rio Branco é o principal local de concentração para a venda de peixes para quem mantém o hábito de se alimentar de pescado durante a Semana Santa com a realização da Feira do Peixe. A decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Agricultura Familiar.

Anualmente são comercializadas mais de 100 toneladas de pescado, envolvendo a produção de mais de 100 produtores rurais. Entretanto, neste ano por conta da pandemia da Covid-19, a prefeitura de Rio Branco decidiu não realizar a Feira do Peixe. O objetivo é evitar aglomeração durante a fase mais crítica da pandemia no Acre. Ano passado a feira também foi cancelada em virtude do Coronavírus.

Para comprar o peixe da Semana Santa o cidadão deve adquirir o produto nos mercados e supermercados da capital. É importante procurar locais sem aglomeração e não deixar para realizar a compra de última hora, se possível, hoje, quarta-feira, 31, já que por conta do feriado da próxima sexta e o decreto de Lockdown que proíbe o atendimento ao público do que não é considerado estritamente essencial o comércio ficará fechado durante três dias, sexta, sábado e domingo, o que pode gerar aglomeração na quinta, dia primeiro de abril.

Suene Almeida, do AM Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *