Pedro Longo defende medidas restritivas adotadas pelo governo para combate ao Covid-19

O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), saiu em defesa das medidas restritivas impostas pelo Comitê Acre sem Covid, após críticas do deputado Roberto Duarte ao decreto do Lockdonw.

O deputado estadual usou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para se posicionar contrário a medida restritiva do governo em relação ao fechamento do comércio. O parlamentar considera a medida desnecessária, tendo em vista a aglomeração causada às vésperas do fim de semana e, posteriormente, na segunda-feira. Por isso, Duarte fez um apelo aos colegas de parlamento que possam visitar os estabelecimentos comerciais essa semana.

Ao responder Duarte, Longo disse que as medidas restritivas são necessárias para evitar outras mais rígidas e de maior duração. “Essas medidas que são tomadas, eu tenho certeza que nenhum governador, nenhum prefeito, sentem nenhum prazer em estabelecer as medidas restritivas. Essas medidas são necessárias para evitar medidas mais duras”, disse o deputado ao defender o fechamento dos supermercados e do comércio aos finais de semana e feriados, além de apoiar o toque de restrição no período noturno.

Por Suene Ameilda do AM Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *