Como celebrar a Páscoa em meio à Pandemia

A Páscoa, feriado religioso que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, será celebrada no próximo domingo, 04, e mais uma vez, acontece em meio à pandemia mundial de Coronavírus. A diferença é que agora o Brasil vem batendo recordes sucessivos de casos e mortes em razão da Covid-19.

A data tem um simbolismo grande para os cristãos. Geralmente, é um período de reflexão, de recomeços, de se voltar para o mundo interior. Com a pandemia e as pessoas isoladas em suas casas, distantes de familiares e de comemorações no Domingo de Páscoa, a realidade deve ser outra neste ano.

Muitos aguardam feriados como o de Páscoa para rever familiares que moram em outras cidades e vivenciar a tradição da Páscoa, entretanto, as reuniões familiares não são aconselháveis nesse momento.  

É importante que as famílias que desejam não deixar a data passar em branco, procurem alternativas que não coloque a saúde de seus familiares em risco, evitando as visitas e reuniões que possam causar aglomerações. Os recursos tecnológicos são um meio para substituir a presença física.

O comércio também teve de se reinventar para esse período, com os preços altos dos ovos de páscoa e comércios fechados, muitas pessoas optaram pela compra de ovos artesanais, pedindo pelo delivery.

Neste momento, tem muita gente oferecendo produtos de Páscoa para driblar a crise financeira provocada pela pandemia. Além de valorizar o trabalho e a economia locais, você ajuda quem produz e ainda pode conferir a procedência dos ingredientes utilizados e as condições em que estão sendo produzidos. 

Procure saber quem está produzindo ovos de Páscoa ou chocolate perto de você. Peça indicação para amigos, vizinhos e familiares, e procure em grupos nas redes sociais.

Todos os produtos trazidos do supermercado devem ser higienizados com atenção.  As embalagens podem ser limpas com uma solução de água sanitária, sabão ou álcool em gel.

Suene Almeida, do Amazônia Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *