Paulo Gustavo segue com uso de pulmão artificial, diz assessor após falsa notícia de morte

O estado de saúde de Paulo Gustavo segue o mesmo do informado no último boletim médico, liberado neste sábado (3). A assessoria de imprensa do ator confirmou ao “UOL” que não houve alteração no quadro clínico e afirmou que as notícias sobre a suposta morte do artista são falsas. Na semana passada, fake news sobre o intérprete de Dona Hermínia também circularam nas redes sociais.

Internado há três semanas em um hospital no Rio de Janeiro, o quadro de saúde do pai de Romeu e Gael se agravou nesta sexta-feira (2). Em comunicado divulgado à imprensa, a assessoria informou que Paulo Gustavo “precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19”. A equipe informou que ele chegou a apresentar melhora, com recuperação pulmonar positiva, mas teve que evoluir para a terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) após agravamento do quadro clínico.

Segundo o “UOL”, a Oxigenação por Membrana Extracorpórea é uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar. A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um “pulmão artificial” fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea. Essa técnica tem sido usada em pacientes em estado grave em tratamento contra a Covid-19.

Preta Gil pede orações por Paulo Gustavo: ‘Parem com fake news’

Amiga do humorista, Preta Gil usou seu Instagram Stories para fazer um apelo aos internautas. “Paulo Gustavo está estável. Gente, parem com fake news, pelo amor de Deus. Vamos orar, rezar, pedir por sua recuperação e pela de todos que lutam nesse momento pela vida”, escreveu a cantora.

Vários famosos publicaram mensagens de apoio ao humorista e ao marido dele, o médico Thales Bretas. Regina Casé , Tatá Werneck ,Mônica Martelli , Caetano Veloso e outras celebridades usaram as redes sociais para fazer uma corrente de positividade pela melhora do ator.

Pai de Paulo Gustavo faz apelo para que filho vença ‘árdua e dolorosa luta’

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, também usou as redes para pedir orações pelo filho, que está intubado com Covid-19 desde o dia 21 de março. Na legenda de uma foto na qual aparece ao lado do humorista, ele lembrou o Domingo de Páscoa para pedir união da fé em torno do ator. “Nosso amigo Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!”, iniciou.

“Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo. Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial”, pediu Júlio Marcos. “Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia!!! Nosso amigo receberá, nesse momento, uma chuva de benção e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!”, continuou ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *