27 cidades com canais que vão além de Veneza; veja a lista

Cidades cortadas por canais são um dos grandes chamarizes no turismo mundial. Talvez impactados pelo sucesso de Veneza e Amsterdã, muitos lugares usam suas águas em vielas estreitas ou formando córregos como uma maneira de atrair visitantes. E não é para menos. Ao conhecer essas cidades com canais pelo mundo, é muito difícil não se deslumbrar com esses cenários.

Com enfeites floridos, cheios de vegetação ou cercado por pequenas casas e edifícios… Tanto faz. Esse tipo de paisagem ligado por pequenas pontes contribui bastante para compor belos cartões postais.

O lado romântico é um dos apelos para atrair turistas a essas cidades com canais. Mas mesmo para quem não viaja em casal, não deixa de ser um passeio agradável. Caminhar por suas estreitas ruas, atravessar pontes, fazer passeios de barco ou simplesmente apreciar as paisagens que se formam em meio à vegetação ou à estrutura urbana fazem parte daqueles momentos que são a receita para uma viagem perfeita.

Ou mesmo que a cidade não proporcione esse romantismo todo, por que não admirar como esses lugares se estruturaram e se transformaram em uma importante fonte de renda para a população local? Seja isso por meio de transporte de embarcações ou venda de mercadorias, como acontece nos mercados flutuantes de Bangkok, na Tailândia.

Por isso, o Escolha Viajar selecionou 31 cidades com canais que estão entre belos destinos turísticos. A maioria desses lugares está na Europa, como Bélgica, Dinamarca, Suécia e França, mostrando que a inspiração de Veneza fez o sucesso de muitos outros destinos ao investirem nesse formato para atrair turistas. Mas a China também possui belos exemplares. Confira tudo nesta galeria de fotos!

  •  Aveiro é outra daquelas cidades julgadas pela similaridade com Veneza. É conhecida como a
  •  Bruges, um dos famosos destinos turísticos na Bélgica (Foto: Jean-Christophe BENOIST/Wikimedia Commons/CC BY 2.5)
  •  Giethoorn, na Holanda, fica a cerca de 1h30 de carro de Amsterdã. Já é chamada de Veneza holandesa por alguns (Foto: Ben Bender/Wikimedia Commons/CC BY-SA 3.0)
  •  Veneza, na Itália (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar) Estocolmo, na Suécia (Foto: Sini-Meri Livari/Pixabay) Cape Coral, na Flórida (EUA) (Foto: wegener1/Pixabay)
 St. Petersburgo, na Rússia (Foto: Georg Adler/Pixabay)
 Birmingham, na Inglaterra (Foto: G-Man/Wikimedia Commons/Domínio Público) Burano, na Itália, é uma das ilhas que fazem parte de Veneza (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar) Utrecht, na Holanda (Foto: Pepijntje/Wikimedia Commons/Public Domain) Annecy é conhecida como a Veneza de Savoia, uma região da França que fica nos Alpes (Foto: Luke Bales~commonswiki/Wikimedia Commons/CC BY-SA 3.0) Hamburgo, na Alemanha (Foto: Hochgeladen/Flickr//Wikimedia Commons/CC BY-SA 2.0) Estocolmo, na Suécia (Foto: Sini-Meri Livari/Pixabay) Delft, na Holanda (Foto: Sesana/Pixabay) Suzhou, na China (Foto: Dezalb/Pixabay) Colmar, na Alsácia (França) (Foto: Pierre Blaché/Pixabay) Cingapura, cidade-Estado encravada na Ásia é cortada por vários canais (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar) Empuriabrava, na Espanha (Foto: Photos Marta/Pixabay) Zhouzhuang, na China (Foto: Ada Zhouyuqiao/Pixabay) Bangkok, capital da Tailândia, é cortada por um rio, mas tem os mercados flutuantes em canais entre as suas atrações (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar) Wuzhen, na China (Foto: Kochieh Wanng/Pixabay) Tigre, na Argentina (Foto: Mira Stambuk/Pixabay) Hangzhou, na China (Foto: Ma Chuanyu/Pixabay) El Gouna, no Egito, fica nas margens do Mar Vermelho (Foto: Marc Ryckaert/Wikimedia Commons/CC BY 3.0) Fenghuang, na China (Foto: Vined/Pixabay) Allepy, na Índia (Foto: The.chhayachitrakar/Wikimedia Commons/CC BY-SA 4.0) Venice Beach é uma famosa cidade turística na costa oeste dos Estados Unidos (Foto: Christian Gabele/Pixabay) Cape Coral, na Flórida (EUA) (Foto: wegener1/Pixabay)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *