Homem é resgatado de helicóptero após ser picado por cobra no Amazonas

MANAUS (AM) – Um homem identificado como Jeferson Cruz de Oliveira, de 27 anos, foi resgatado pelo helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, após ser picado na mão direita, na tarde desta segunda-feira ( 5), por uma cobra venenosa, ao capinar um terreno, na comunidade Novo Canaã, localizada no Km 41 da BR-174, na zona rural de Manaus.

 Além dos agentes da Segurança Pública, dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram do resgate.

De acordo com o tenente-coronel Cavalcante, após receber o pedido de socorro, por parte de um comunitário, entre a ida e a volta da localidade, a equipe levou cerca de meia hora.

A rapidez que a gente se deslocou pode ter salvado a vida dele, nós conseguimos em meia hora resgatá-lo, e trazer para o atendimento médico, isso pode ter sido um fator primordial para a sobrevivência dele.

Cavalcante, Tenente Coronel

Cavalcante alertou que a rapidez é decisiva para salvar vidas em casos de picadas de cobras peçonhentas. De barco, o trajeto levaria horas para ser percorrido. 

O helicóptero com o paciente desembarcou na Vila Olímpica, no Dom Pedro, zona centro-oeste. De lá, o homem foi levado de ambulância pela equipe do SAMU para a Fundação de Medicina Tropical, para receber tratamento especializado.

Ainda  não há informações sobre a espécie de cobra que atacou o agricultor. 

Fonte: Em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *