Governador visita Energisa e conhece plano de investimentos para os próximos três anos

Responsável pela distribuição de energia elétrica para todo o Estado do Acre, a Energisa pretende investir, nos próximos três anos, R$ 600 milhões na região. Os investimentos fazem parte do plano de expansão da companhia de eletricidade e foram apresentados ao governador Gladson Cameli pelo presidente da empresa, José Adriano Silva, durante visita ao escritório central em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 7.

Governador Gladson Cameli visitou as instalações da Energisa na manhã desta quarta-feira. Foto: Pedro Devani/Secom.

O presidente mostrou também, ao chefe do Executivo, equipamentos adquiridos recentemente para a expansão de redes e veículos adaptados especialmente para trafegar nas estradas vicinais da Amazônia. Um deles é um quadriciclo canadense capaz de atravessar até áreas inundadas.

O governador conheceu alunos de uma turma de capacitação em distribuição e manutenção de redes, que participavam de uma aula prática. Gladson ainda visitou o caminhão “Nossa Energia”, unidade móvel da empresa onde são realizadas ações educativas nos bairros, ensinado como fazer o uso racional da energia elétrica.

Cameli foi recebido pelo presidente da Companhia, José Adriano Silva. Foto: Pedro Devani/Secom.

Por fim, o governador visitou o Centro de Operação Integrado, departamento responsável pela distribuição e controle de toda energia consumida no Acre.

“A minha vinda aqui é pelo reconhecimento pelo grande trabalho que vem sendo feito. Nós temos que pensar no Acre do presente e no Acre do futuro. Quando eu falo de industrialização, eu preciso de energia de qualidade sustentável.  Cabe a mim diminuir essa burocracia para gerar emprego, qualidade de vida e são empresas como a Energisa de que a gente precisa”, disse o governador.

Gladson agradece pelo trabalho realizado por operadores da Companhia. Foto: Pedro Devani/Secom.

A visita de Gladson à empresa foi uma cortesia pela ação da Energisa na Vila Restauração, onde está sendo implantada uma usina de energia solar. No dia 18 de março, o governador e o presidente da empresa estiveram na comunidade para o lançamento da obra. Segundo o presidente, dentro do plano de expansão de redes estão previstas mais de 1.300 ligações domiciliares em regiões de difícil acesso no interior do Acre.

“Nós estamos muito felizes e satisfeitos pela visita do governador hoje. Apresentamos nosso plano de investimentos para os próximos três anos e dessa forma estamos contribuindo para o crescimento econômico e social do estado do Acre”, observou José Adriano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *