PAÍS| Na tarde desta quinta-feira (08), um homem usou uma máscara de idoso para tentar assaltar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória.Publicidade

A Polícia Militar só se atentou que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu , deixando para trás a máscara que utilizava. A PM foi acionada através de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.

A PM cercou o local, ao notarem a presença da polícia um adolescente de 17 anos e o homem disfarçado tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

Já o homem disfarçado conseguiu fugir e deixou a máscara jogada no estacionamento do shopping.

“Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto”, disse a major Samiramis.

Ainda de acordo com o Major o criminoso ainda tentou assaltar a loja mais foi impedido pelos seguranças. “O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada”, explicou.

A polícia Civil informou que o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Com informações de: G1