Raimundo Araújo da Costa, de 62 anos, pastor evangélico, foi morto com um tiro de espingarda, na noite desta sexta-feira ,09, no km 72 da rodovia AC-90, Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Segundo a polícia, durante a madrugada de quinta para sexta, quatro criminosos armados fizeram famílias de todas as propriedades rurais do Ramal Maparajuba, no km 68, reféns e colocando cerca de 30 pessoas amarradas e presas em uma única casa. após a ação, os bandidos iniciaram um arrastão nas residências. Vários pertences foram roubados, como motores e uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada somente durante a tarde, entretanto foram até a casa errada e os bandidos conseguiram fugir para uma região de mata.

Após buscas, os agentes conseguiram encontrar as vítimas e colheram informações sobre as características dos criminosos. Em seguida, a guarnição iniciou uma ronda pelo local, tendo êxito de prender um dos acusados, que foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). Ao chegar na delegacia, os PMs do 1° Batalhão impediram a imprensa de registrar a chegada do indivíduo na unidade de Segurança Pública.

Os outros três criminosos conseguiram fugir e, durante a noite de sexta-feira, chegaram em uma propriedade rural no km 72, onde morava o pastor Raimundo Araújo, então renderam a família do religioso. Raimundo estava chegando em casa após ter ido à igreja e foi recebido pelos bandidos com um tiro de espingarda, indo a óbito morrendo no local do crime. Os bandidos colocaram o corpo do idoso dentro de casa e mantiveram os reféns, roubaram vários pertences da família. Em seguida, os bandidos fugiram pela região de mata.

A família da vítima acionou a Polícia Militar que esteve no local e verificou que o idoso já estava sem vida. A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).