O governo do Estado do Acre, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou nesta segunda-feira, 12, a entrega de 27 títulos de regularização fundiária no Conjunto Esperança III, em Rio Branco.

No total, foram entregues 27 títulos. sendo dois títulos na casa da moradora Vanusa Amorim, e na Praça da Mangueira, também localizada naquele conjunto, onde foram entregues 25 títulos, seguindo todos os protocolos sanitários para proteção contra o Covid-19.

A primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, participou do evento fazendo a entrega simbólica do título definitivo de propriedade à Vanusa Amorim. “A regularização fundiária significa segurança jurídica, acesso ao crédito, e estou muito feliz em participar desta entrega e ver a satisfação dos moradores que estão recebendo esse direito garantido”, afirmou.

A entrega de títulos de propriedade irá permitir que as famílias beneficiadas possam ser incluídas em programas de acesso a créditos para melhoramento de moradias, permitirá ao município regularizar a arrecadação do IPTU, bem como dará maior segurança na gestão ambiental urbana, uma vez que se terá, de forma segura, a identificação do titular de direito dos lotes, para responsabilização social e ambiental.