O prefeito Tião Bocalom e a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, receberam na segunda-feira, 12, o superintendente do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), Wellington Júlio. De acordo com o superintendente o objetivo da visita foi mostrar o Sicredi como forma de atuação na economia do município.

“Hoje apoiamos o produtor rural, o funcionário público, as pequenas e médias empresas, em financiamentos e estratégias de negociação para fomentar a economia local”, informou Wellington Júlio.

O superintendente disse ainda que Rio Branco é uma cidade promissora e está em desenvolvimento. “Viemos apoiar o prefeito para que juntos possamos fazer com que o município de Rio Branco, cresça cada vez mais”.

Diante do projeto que a prefeitura tem para o setor produtivo rural, principalmente para os pequenos produtores, o prefeito Tião Bocalom disse que o banco cooperativo Sicredi é muito importante.

“A facilidade que os produtores rurais têm de buscar um recurso para financiar algum tipo de investimento ou algum tipo de custeio é muito menos burocrático do que em outros bancos”, observou Tião Bocalom.

O prefeito ficou feliz em saber que a cooperativa de crédito possui projetos de incentivo ao empreendedorismo. “Nossa gestão tem como meta a implantação da disciplina de empreendedorismo nas escolas a partir do primeiro ano do ensino fundamental I”, enfatizou Bocalom.

Essa iniciativa da cooperativa de trabalhar parcerias com as secretarias municipais de educação para implantar parte da disciplina de empreendedorismo nas escolas deixou o prefeito animado. “Quem sabe não surja a possibilidade de uma parceira”, finalizou Tião Bocalom.