Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço para o início da obra de reforma do quartel do comando da Polícia Militar, que custará mais de R$ 2,6 milhões

Na manhã desta quinta-feira, 15, o governador Gladson Cameli participou juntamente com outras autoridades do estado do Acre da cerimônia de encerramento do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA) da Polícia Militar. Na ocasião, o governador também assinou a ordem de serviço para o início da obra de reforma do quartel do comando da Polícia Militar.

O evento aconteceu na quadra do Colégio Militar Tiradentes, região do Calafate.  Ao todo, 48 novos oficiais da Polícia Militar receberam o certificado de conclusão do curso e estão aptos para atuar a serviço da instituição. Em seu discurso, Gladson revelou satisfação com os novos oficiais, “é uma alegria enorme olhar no semblante de cada um de vocês”. O governador entregou a medalha de reconhecimento ao 1º colocado no curso de habilitação.

Cameli ressaltou também, a importância da promoção na área da segurança, “quando há uma promoção dessa, quando eles tem uma sinalização na prática, que o estado de direito valoriza o servidor, principalmente nossas polícias que estão no dia a dia nos ajudando a tranquilizar e colocar a ordem, e estão sendo reconhecidos pelo estado, para mim, isso os motiva, abre espaço para novas pessoas que querem ajudar a contribuir com as forças de segurança do estado”. Pontuou.

Na ocasião, o chefe do executivo deu um grande passo para consolidar o apoio e investimento na área da segurança pública, realizou a assinatura do termo de serviço para o início da obra do quartel do comando da Polícia Militar, reivindicação antiga da corporação. A obra terá investimento de mais de R$ 2,6 milhões dos cofres públicos do estado, e o prazo previsto para execução total será de oito meses.

Fotos: Ana Luiza Azevedo – Amazônia Agora

Por: Suene Almeida – Amazônia Agora