O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou o Palácio do Planalto de helicóptero na manhã deste sábado (17.abr.2021) rumo a Goianápolis (GO), cidade de cerca de 11 mil habitantes a aproximadamente 170 quilômetros de Brasília.O presidente com apoiadores em um campo de futebol na cidade de Goianópolis (GO)© Reprodução Instagram Vitor Hugo – 17.abr.2021 O presidente com apoiadores em um campo de futebol na cidade de Goianópolis (GO)

Dois helicópteros decolaram do gramado do palácio às 9h12. Bolsonaro está acompanhado do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello. O atual ministro da Saúde, Marcelo Quiroga, tem compromissos na Paraíba neste sábado.

Acompanharam Bolsonaro:

  • o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello;
  • o ministro da Defesa, general Braga Netto;
  • o líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo, um dos deputados mais próximos do presidente;
  • o subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Eduardo Aggio.

Vitor Hugo publicou imagem com Aggio em seu perfil no Instagram:

A comitiva pousou em um campo de futebol na cidade. Bolsonaro, sem máscara, conversou com uma aglomeração de apoiadores.

© Fornecido por Poder360© Fornecido por Poder360

A cidade de Goianápolis é famosa por ser a terra natal da dupla sertaneja Leandro & Leonardo, que fez sucesso nos anos 1980 e 1990, e pela produção de tomates.

Até o momento o município tem 20 mortes registradas para o coronavírus. O número por habitante é próximo do geral do Brasil. No momento, 91% dos leitos de UTI administrados pelo Estado de Goiás, onde fica o município, estão ocupados.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse ao Poder360 que não há “previsão de compromissos oficiais”. Os helicópteros usados no deslocamento são bancados pelo Executivo federal.