Uma jovem identificada como Kédma Maria Oliveira de Souza, de 26 anos, morreu na madrugada deste sábado, 17, após bater em um buraco, cair, e bater com a cabeça no asfalto na Estrada do Calafate, em Rio Branco.

Segundo a polícia, a mulher trafegava em uma motocicleta,  quando atingiu um buraco na pista, perdendo o controle da moto. Kédma se desequilibrou e bateu a cabeça fortemente contra o asfalto. A vítima estava usando capacete, mas acabou perdendo muito sangue, chegando a ter perda de massa encefálica. Não resistindo aos ferimentos e indo a óbito antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e pôde atestar o óbito de Kédma.

O marido da vítima ainda tentou socorrer a esposa juntamente com populares que passavam pelo local, mas não tiveram êxito.

Segundo amigos da vítima, Kédma é funcionária de um supermercado da capital e, ao sair do trabalho, ela e o marido foram na casa de amigos no Conjunto Esperança. Depois da meia noite, a mulher resolveu ir para a própria casa, no Calafate.

Ainda segundo informações, Kédma estava em uma motocicleta e logo atrás o marido estava em outra, todos com o mesmo destino, que era a residência do casal. Ao chegar na ladeira que dá acesso a ponte do Calafate, que é mal iluminada e possui muitos buracos, sem contar que a ponte não é sinalizada, Kédma morreu no acidente.

O Batalhão de trânsito esteve no local e a área foi isolada para os trabalhos da perícia. O corpo de Kédma foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).