Um homem identificado como Davi dos Santos Tavares, 19 anos, morreu com um tiro na cabeça após ser baleado pela Polícia Militar durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais. O fato aconteceu durante a noite deste domingo (18), na rua P, situada no bairro Cidade de Deus, zona Leste da cidade.

A ocorrência foi encabeçada pelo tenente R de Araújo, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por meio da operação Saturação. Segundo o tenente, dezenas de populares ligaram para a equipe pedindo ajuda pois o local estava em zona de guerra entre traficantes de facções rivais que estavam causando tiroteios no bairro e consequentemente aterrorizando os moradores.

De posse das denúncias a polícia foi até o local e ao chegar foi recebida por um grupo de 8 homens armados que começaram a atirar contra os policiais militares. Em um ato de defesa, a 30ª Cicom revidou os tiros e acabou atingindo a cabeça de Davi dos Santos Tavares, de 19 anos, que fazia parte do grupo criminoso que estava disparando contra as viaturas. 

Ainda de acordo com as autoridades, Davi foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Durante a ocorrência um adolescente de 16 anos que também fazia parte do grupo que atirava contra a polícia foi apreendido.

No local onde a quadrilha estava a 30ª Cicom apreendeu duas espingardas calibre 12, munições, balança de precisão, porções de maconha do tipo skunk e também pedras de oxi. 

O corpo de Davi foi removido do hospital por meio do Instituto Médico Legal (IML), e o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), onde deverá ficar a disposição da Justiça.