Filha de Xuxa e Luciano Szafir, a brasileira Sasha Meneghel já nasceu sob os holofotes. Ainda na infância, a carreira como atriz teve início. No entanto, foi na moda que a jovem se encontrou. Recém-formada, a designer ostenta um histórico significativo como modelo e influencer. No estilo pessoal, ela também dá show.

Vem saber mais!

Giphy/@sashameneghel/Instagram/Reprodução

Giphy/@sashameneghel/Instagram/Reprodução

Vida e carreira

Sasha Meneghel nasceu em 28 de julho de 1998, no Rio de Janeiro. Como atriz, ela acompanhou a mãe desde cedo. Participou de produções como Xuxa em O Mistério Xuxa Requebra (1999) e Xuxa no Mundo da Imaginação (2002). Também protagonizou O Mistério de Feiurinha (2009).conteudo patrocinadoGIRAFABRSmart Tv Monitor Lg 24″ Led Wi-fi Webos 3.5 Dtv Time Machine Ready Bivolt 24tl520s PretoSEU DINHEIROEsqueça o bitcoin: conheça a lista de criptomoedas que entregou 2.250% de valorização em 4 anosTINNUS PROOs zumbidos eram irritantes, até que decidi fazer isto 2x ao dia

Desde cedo, a carioca se envolveu com o vôlei e até se tornou jogadora profissional. Em 2015, Sasha se mudou para Nova York, nos Estados Unidos, para estudar design de moda.

Um dos trabalhos mais marcantes foi um projeto social desenvolvido durante um intercâmbio na Angola. Por lá, a jovem auxiliou meninas em situação de vulnerabilidade a manusear tecidos, por meio da iniciativa Aldeia Nissi. O resultado foi um desfile promovido com a ajuda de outras voluntárias.

No ano passado, a filha de Xuxa concluiu a graduação na Parsons. Devido à pandemia global, ela voltou para o Brasil e terminou o curso a distância. “As últimas [aulas] e a entrega do meu trabalho de conclusão de curso foram on-line”, explicou via Instagram Stories, em setembro.

Sasha e Xuxa abraçadas em foto antiga
Filha de Xuxa, Sasha cresceu sob os holofotes da mídia
Sasha Meneghel
Atualmente, ela tem 22 anos
Sasha Meneghel em Nova York
Mudou-se para os Estados Unidos para cursar moda
Sasha Meneghel na Angola
Em 2019, participou de projeto social, que envolvia moda, na Angola
Sasha Meneghel
Sasha é da agência Way Model. Com a pandemia, voltou para o Brasil e se formou a distância na Parsons

Como estilista, Sasha é engajada na pegada ecologicamente correta. A primeira coleção foi uma parceria com a Coca-Cola Jeans. Batizado de Recicle e focado no reaproveitamento de materiais, o compilado foi apresentado no São Paulo Fashion Week, em outubro de 2016.

Recentemente, a jovem fez uma colaboração com a Cantão. A coleção-cápsula de jeans, batizada de Índigo Lab, fez parte do outono/inverno 2021 da marca carioca. Os itens trazem lavagens especiais e modelagens com toque vintage.

Sasha para Coca-Cola Jeans
A primeira coleção oficialmente criada por Sasha foi em uma collab com a Coca-Cola Jeans
Di Ferrero e Sasha Meneghel para Coca-Cola Jeans
Como estilista, a carioca segue a pegada sustentável
Sasha Meneghel para Cantão
Neste ano, Sasha firmou uma parceria inédita com a Cantão
Sasha Meneghel para Cantão
A coleção-cápsula é 100% formada por peças eco-friendly em jeans
Estilo

Quando o assunto são suas composições fashionistas, Sasha arrasa. Em entrevista à Vogue, ela definiu o próprio estilo como eclético. No dia a dia, a carioca aposta em visuais casuais, com pegada despojada.

Shorts largos, calças básicas, jaquetas oversized, tops minimalistas, vestidos fluidos e camisas lisas estão no repertório. A alfaiataria cool também aparece frequentemente nos looks de Sasha.

A paleta de cores é majoritariamente sóbria, mas também dá espaço para tons vibrantes, como vermelho e amarelo. Em eventos, a estilista não dispensa texturas e pontos de exuberância, como brilho e plumas.

Os acessórios usados pela designer são básicos e elegantes. Nos pés, Sasha curte um bom par de tênis, principalmente All Star. Botas, coturnos, sandálias e scarpins também surgem nas produções.

Sasha Meneghel
O estilo de Sasha Meneghel é autêntico
Sasha Meneghel
Ela curte composições casuais
Sasha Meneghel
Toque fresh
Sasha Meneghel
Aposta em alfaiataria cool
Sasha Meneghel
Investe majoritariamente em tonalidades sóbrias
Sasha Meneghel
Leve e chique!
Sasha Meneghel
Sasha mistura tendências
Sasha Meneghel no MTV Miaw 2020
Quando a ocasião pede mais glamour!
Multifacetada

A trajetória de Sasha Meneghel como modelo também é significativa. Ao longo dos anos, ela posou para labels renomadas, como HStern, LIVE!, Água de Coco e Melissa. Na premiação MTV Miaw 2020, fez uma rápida aparição como apresentadora.

Em fevereiro deste ano, a herdeira de Xuxa estampou a capa da Glamour Brasil. Para completar, Sasha tem uma paixão nítida por fotografia. Constantemente, a jovem compartilha cliques conceituais e sensíveis numa página específica no Instagram, intitulada @fotosdasasha.