“Vir até a sua casa para entregar esse título definitivo em suas mãos: eu posso dizer que ganhei o meu dia”, disse o governador Gladson Cameli ao repassar o tão aguardado documento de regularização fundiária urbana para a dona de casa Fransulemes de Oliveira, moradora do bairro Areal, no Segundo Distrito de Rio Branco.Das mãos do governador e em sua própria residência, Fransulemes Oliveira recebeu o título definitivo. Foto: Diego Gurgel/Secom

Nesta terça-feira, 20, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), fez a concessão gratuita de 15 títulos definitivos de propriedade para famílias da comunidade, num investimento total de R$ 28,5 mil. O ato simbólico ocorreu na própria casa de Fransulemes.

Moradora do Areal há 12 anos, ela comemorou a entrega do documento e revelou a surpresa de receber o chefe do Poder Executivo em sua residência. “Estou muito feliz e agora tenho a garantia que este imóvel é realmente nosso. Espero que muitas outras pessoas sejam beneficiadas. Nunca imaginei que o governador pudesse vir a minha casa fazer essa entrega. Posso dizer que sou uma privilegiada”, comemorou.Moradora do Areal há mais de 40 anos, Francisca Inácio também recebeu o documento. Foto: Diego Gurgel/Secom

A aposentada Francisca Inácio de Souza também foi contemplada com o título definitivo da casa onde vive com a família há mais de quatro décadas. “Estou recebendo uma bênção e faltam até palavras para explicar. Esse documento é muito valioso e eu só tenho a agradecer ao governador”, afirmou.

Governo vai concluir entrega de mais de mil títulos definitivos até maio

No próximo mês, o Iteracre vai concluir a entrega de 1.044 títulos definitivos de propriedade devidamente registrados em cartório. A ação governamental beneficiará moradores de 21 bairros da capital.

“Se a pessoa fosse tirar um título definitivo por conta própria, ela não gastaria menos de R$ 10 mil. Além de não precisar arcar com esse custo, o morador tem a opção de fazer um financiamento no banco para realizar melhorias no imóvel, contribui com a regularização fundiária e gestão ambiental do município”, explicou o diretor-presidente do Iteracre, Alirio Wanderley Neto.Até maio, governo do Acre concluirá a entrega de 1.044 títulos definitivos, em Rio Branco. Foto: Diego Gurgel/Secom

Presente à solenidade, o deputado estadual José Bestene aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do governo acreano. “Essa é uma cobrança muito grande da população e o governador Gladson Cameli não vem medindo esforços para beneficiar a população que mais precisa”, declarou o parlamentar.

Também se fizeram presente ao ato os deputados estaduais Antônio Pedro e Cadmiel Bomfim; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista.