Um homem identificado como Diego Araújo Aquino, 36 anos, foi assassinado a facadas dentro de um terreno baldio por um suposto amigo identificado até o momento apenas como “Fábio”. O crime aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (21), na avenida Silves, bairro Crespo, zona Sul da cidade.

Testemunhas informaram que Diego era vendedor de churrasco em uma banca próximo ao local do crime, e que era diariamente visto com Fábio, um amigo que trabalhava com ele. O corpo de Diego foi encontrado dentro de um terreno baldio que é conhecido na área por ser um ponto de uso de drogas entre dependentes químicos.

Vendedor de churrasquinho é assassinado a facadas por suposto amigo durante uso de entorpecentes, em Manaus.
Vendedor de churrasquinho é assassinado a facadas por suposto amigo durante uso de entorpecentes, em Manaus

Ainda segundo testemunhas, Fábio, o amigo da vítima, foi visto saindo da cena do crime momentos antes de o corpo ser encontrado. As informações ainda dão conta de que Fábio foi visto saindo do local na presença de uma mulher que até o momento ainda não foi identificada. O casal deixou a cena do crime visivelmente alterados pelo efeito de álcool.

As testemunhas que não quiseram se identificar relataram ainda que ao sair da cena do crime Fábio e a mulher que o acompanhava tentaram deixar o local em um carro de aplicativo mas o motorista se negou a levá-los ao perceber que ambos estavam alcoolizados. Após a negativa dada pelo motorista de app, o casal saiu andando.

A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) esteve no local dando início ao processo de investigação do caso e não descarta a possibilidade de que o casal visto na cena do crime esteja ligado a morte de Diego, mas os fatos ainda serão apurados.

No local, a mãe da vítima reconheceu o corpo do próprio filho e lamentou a situação. A mãe disse ainda que o filho tinha acabado de receber uma quantia em dinheiro e após o recebimento sumiu sem dar sinais. O Instituto Médio Legal (IML) removeu o corpo.

Atenção, as cenas a seguir contém sangue!