Na manhã desta quarta-feira, 21, as Associações Militares do estado do Acre participaram de uma reunião com o governador do Estado, Gladson Cameli, e o representante dos militares na Assembleia Legislativa, deputado sargento Cadmiel Bomfim.

Os representantes aproveitaram a oportunidade para expor a insatisfação em relação ao afastamento do governador para com as pautas da caserna, a falta de diálogo direto, sem mediadores, com as representações democraticamente eleitas APRAPMAC, AME e APRABMAC, e com o não cumprimento das promessas de campanha, reiteradas mas não cumpridas em 2019 e 2020, entre elas, a concessão da titulação e do realinhamento salarial com a polícia civil.

Gladson cameli, por sua vez, ouviu os questionamentos e garantiu que a pauta da titulação será resolvida. Encarregou o deputado Cadmiel como interlocutor das pautas militares, disse que até a concessão da titulação outras demandas deverão ser concedidas, como a lei de proteção social e a desoneração do banco de horas.

As Associações Militares continuarão as tratativas com o governo, e cobrando a valorização do profissional militar através dos projetos de titulação e realinhamento salarial.