O governo publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 23, o novo decreto que permite a reabertura do comércio durante os finais de semana e feriados no estado.

Ainda permanece proibida a ocupação e permanência de pessoas, em qualquer número em espaços públicos destinados à recreação e ao lazer e em espaços privados acessíveis ao público destinados à recreação e ao lazer aos finais de semana e feriados.

Também será mantido o toque de restrição com a proibição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 22h às 05h do dia seguinte todos os dias da semana. No decreto anterior a restrição iniciava às 19h.

Após os horários permitidos para o funcionamento com atendimento ao público, os estabelecimentos poderão se manter em funcionamento exclusivamente para atendimento por meio de delivery.

Confira as regras para o funcionamento de vários setores do comércio com o novo decreto:

– Os restaurantes, lanchonetes e similares deverão encerrar a comercialização de bebidas alcoólicas até às 20h, devendo encerrar inteiramente suas atividades até às 22h;
– Os bares, distribuidoras de bebidas e similares encerrarão inteiramente suas atividades até às 20h;
– Os shopping centers poderão funcionar entre 12h e 20h;
-As academias poderão funcionar entre 5h e 22h;
-os postos de combustíveis poderão funcionar entre 5h e 22h;
– o comércio atacadista e varejista de gêneros alimentícios poderá funcionar entre 7h e 22h;
-os eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, poderão ser realizados entre 5h e 22h.