A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta sexta-feira (23/4) o sorteio que define os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Os 32 clubes na disputa pelo título foram separados em dois potes e saberão seus rivais a partir das 14h. A CBF TV transmitirá o evento ao vivo no Twitter, Facebook e Youtube.

O pote 1 reúne os 16 clubes da competição mais bem ranqueados na CBF, enquanto o pote 2 exibe as demais 16 equipes. Os confrontos serão entre os potes 1 e 2, o que reduz as chances de um clássico nacional logo na terceira fase – somente três clubes de Série A estão no segundo pote.

Após a definição dos duelos, a CBF fará também o sorteio dos mandos de campo. Os jogos nesta fase serão de ida e volta – sem o gol fora de casa como critério de desempate – e as datas ainda estão indefinidas.

Vale ressaltar que os clubes que chegaram ou entram nesta fase da Copa do Brasil recebem a premiação de R$ 1,7 milhão da CBF. Os 32 times são: 20 classificados pelos duelos da segunda rodada, 8 clubes da Libertadores, o 9º colocado do Brasileirão 2020 e os campeões da Série B, Copa Verde e da Copa do Nordeste.