A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde dessa quinta-feira (22), uma mulher de 27 anos, que é suspeita de matar a sobrinha, Ana Clara da Silva Sampaio, de 14 anos, a facadas. O corpo da adolescente foi achado em novembro do ano passado em um terreno baldio próximo ao Centro da Cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre.

O delegado José Obetânio iniciou as investigações ainda logo após o crime, chegando a ouvir 10 pessoas na época. Imagens de segurança do local também foram analisadas.

A polícia acredita que o crime foi motivado porque a suspeita tinha ciúmes do namorado dela com a sobrinha.

“Após a prática, os autores empreenderam fuga na cidade de Mâncio Lima e estavam escondidos na zona rural, instauramos inquérito policial e constatamos a veracidade das informações que obtivemos ao longo das investigações. O homicídio ocorreu devido a crises de ciúmes que a suspeita tinha da própria sobrinha”, disse o delegado.

Suspeita foi levada ao presídio de Cruzeiro do Sul  — Foto: Asscom/Sejusp-AC

Suspeita foi levada ao presídio de Cruzeiro do Sul — Foto: Asscom/Sejusp-AC

As investigações continuam e, segunda a polícia, mais pessoas podem ser presas.

“A polícia vai dar continuidade aos trabalhos com o objetivo de dar cumprimento aos outros mandados de prisão que foram expedidos em desfavor de outros autores. Como tenho dito, a Polícia Civil não vai dar trégua aos marginais”, pontuou.

A suspeita foi encaminhado ao presídio feminino de Cruzeiro do Sul, onde vai aguardar o julgamento.

G1.com/Acre