Um cabo da policial militar identificado com Rosenaldo Paz das Silva, foi atingido com um tiro na cabeça durante um suposto assalto no bairro Parque Dez de Novembro, avenida Tancredo Neves, zona Centro-Sul de Manaus. 

A vítima estaria supostamente realizando a segurança de um frigorífico que fica na área quando dois criminosos armados chegaram para tentar subtrair a arma do PM, houve reação por parte do militar onde o mesmo acabou sendo atingido com um tiro na região da cabeça. 

Um homem que estava em uma parada de ônibus, ao ver o militar jogado ao chão, fez os primeiros socorros da vítima e entregou a arma do mesmo para funcionários do estabelecimento. 

“Eu estava na parada, quando ouvi aproximadamente quatro tiros, quando eu corri pra ver do que se tratava, vi o polícia jogado no chão e dois homens fugindo em uma motocicleta. Foi tudo muito rápido. Algumas pessoas que passavam pelo local, colocaram ele em um carro e o levaram para um hospital”. Disse o homem que preferiu não ser identificado durante entrevista. 

Policiais militares da 23º Companhia Interativa Comunitária de Polícia, (CICOM), estiveram no local recolheram imagens na tentativa de encontrar os criminosos. A polícia investiga o caso. O estado de saúde do PM, é considerado estável.