Dois peruanos de 42 e 29 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesse sábado (24), no quilômetro 220 da BR-317, na zona rural de Xapuri. Com eles, a polícia encontrou mais de 4,7 quilos de cocaína escondidos dentro de mochilas.

O flagrante foi feito por uma equipe do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) em mais um desdobramento da Operação Hórus/Vigia, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que acontece em todos país com objetivo de combater o crime nas regiões de fronteira.

A polícia estava em fiscalização na região quando abordou um veículo que trazia os dois peruanos. Na abordagem, localizaram as duas mochilas e ao verificar o que tinha dentro, encontraram a substância branca, que após passar por teste preliminar, ficou constatado positivo para cocaína.

Dois peruanos são presos com mais de 4,7 quilos de cocaína escondidos em mochilas em estrada no AC  — Foto: Arquivo/Gefron

Dois peruanos são presos com mais de 4,7 quilos de cocaína escondidos em mochilas em estrada no AC — Foto: Arquivo/Gefron

A droga estava enrolada em sacos pretos e escondida em compartimento falso na estrutura das mochilas dos peruanos. Os homens informaram que o entorpecente entrou no Brasil pelo rio na cidade de Assis Brasil. Um deles estava com passagem compradas para São Paulo.

Após o flagrante, os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Xapuri para as devidas providências.

G1.com/Acre