Gladson Cameli falou sobre a aquisição de imunizante contra a Covid-19 durante a solenidade de promoção de oficiais e praças da PM, nesta sexta-feira, 30. O governador havia fechado acordo para compra da Sputnik V, entretanto, o imunizante não foi aprovado pela em reunião feita no último dia 26 de abril.

Com a reprovação da Anvisa, o governador do Acre já busca outras alternativas, “eu estou com dinheiro para comprar, o estado está com condições, e a gente fica vendo essa demora, mas não tenham dúvidas que estamos trabalhando com todos os planos.” Ressaltou.

Cameli também se mostrou chateado em relação à aquisição de vacina para o estado. “Eu já dei uma determinação que até o final do mês de maio, é o prazo para que possamos definir isso de uma vez por todas”. Pontou.

Gladson afirmou também que está em busca de novas opções. “Eu já estou procurando, da china, aonde preciso ir mais? China, Índia, Europa, agora não vou é entrar nessa de aventureiros, que vendem facilidade, não existe, estou aguardando que no próximo mês a gente resolva isso.

Na quinta-feira, o Brasil recebeu o primeiro lote com um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNtech, a previsão é de que o Acre seja contemplado com o imunizante na próxima semana.