O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, juntamente com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, participaram da solenidade de promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado do Acre, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30.

A cerimônia contou também com a presença de autoridades e familiares, e ocorreu no Colégio Militar Tiradentes, localizado na região do Calafate, em Rio Branco.

Ao todo, 163 militares receberam a promoção, desses, 73 oficiais e 90 praças da Polícia Militar. Os oficiais alcançaram a patente de segundo-tenente, primeiro-tenente, capitães, major e coronéis que galgaram novos postos na instituição.

Em seu pronunciamento, Gladson Cameli parabenizou e agradeceu aos oficiais pelos serviços prestados em prol da segurança pública, na oportunidade, destacou ainda que a promoção dos militares, é uma obrigação do governo. “Esse é um dever meu, esta regra eu pretendo obedecer no devido prazo. Não quero faltar em um evento sequer. Em relação às promessas de campanha feitas em 2018, como por exemplo, a titulação, será cumprida. Aos praças e oficiais, que eles nos ajude a salvar e proteger a população.” Pontuou.

Cameli falou da importância em promover e reconhecer os oficiais da segurança, “todo reconhecimento para quem faz a máquina rodar, tem que ter como prioridade valorizar o servidor.

” Gladson lembrou também que no sábado, 01 é dia do trabalhador, e destacou seu papel com os servidores, “cabe a mim como chefe do executivo proporcionar para que, de fato e de direito, cumpra-se o que está na constituição, e que a gente possa cada vez mais valorizar o servidor”.

O coronel Paulo César fez questão de agradecer o governador pelas promoções feitas, “governador, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer ao senhor pelas últimas promoções estarem ocorrendo nas datas previstas, na data que nós policiais esperamos ser promovidos, agradecer também a confiança que tem dispensado a mim e ao coronel Luciano, por ter aprovado o nome dos policiais que nós levamos para o senhor promover”. Paulo César parabenizou ainda, os oficiais promovidos, ressaltando que a data é importante, e um avanço na carreira do policial militar.

O coronel Luciano Dias aproveitou a oportunidade para apresentar ao governador do Estado o plano de ação e estratégia da polícia comunitária. De acordo com o militar, esse modelo não é uma invenção da corporação, mas sim, um trabalho que já foi realizado e que deu resultados positivos. Gladson Cameli, por sua vez, ressaltou que a polícia comunitária é a “menina dos seus olhos”.

A previsão é que no mês de agosto, mais oficiais recebam promoções.