Atuando fora de casa, o Manchester City fez uma nova vítima e se aproximou ainda mais do título do Campeonato Inglês ao vencer o Crystal Palace por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados no 2° tempo por Aguero e Ferrán Torres.

Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola chegou aos 80 pontos e pode ser campeã do torneio pela sétima vez neste domingo (2), caso o Manchester United seja derrotado pelo Liverpool.

O Crystal Palace, por outro lado, ficou estacionado na 13ª colocação da tabela e ainda corre uma remota chance de ser rebaixado.

JOGO
A partida começou bastante lenta e com os times sendo freados na região do meio de campo.

Depois de poucas jogadas de perigo, o primeiro “gol” saiu aos 35 minutos e foi criado por brasileiros. Fernandinho lançou Gabriel Jesus, que se infiltrou por trás da zaga e balançou as redes de Guaita. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento.

Ao término dos 45 minutos iniciais, o City comandava as ações em campo e tinha mais de 70% de posse de bola.

Na etapa final, os visitantes acordaram e deixaram o jogo elétrico. Logo aos 7 minutos, Fernandinho cruzou para Ferrán Torres, que cabeceou e quase deixou Gabriel Jesus em condições de abrir o placar – a bola foi afastada pelo zagueiro Dann.

Com novas tentativas de perigo, o City abriu o placar cinco minutos depois. Após jogada pela esquerda, Mendy cruzou rasteiro para a área. Aguero dominou e, de trivela, bateu firme e fez um golaço: 1 a 0.

Não deu nem tempo de o Crystal Palace respirar: um minuto depois, em boa jogada pelo meio, Ferrán Torres recebeu e, na entrada da área, chutou com estilo para deslocar Guaita e fechar o placar.