O São Paulo que empatou por 2 a 2 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, foi um time que demonstrou ‘duas caras’ no mesmo jogo. Com uma equipe mista devido ao jogo da Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Racing, na Argentina, o Tricolor até começou bem.São Paulo demonstrou luta contra o Corinthians, mas oscilou no jogo (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)© Fornecido por LANCE! São Paulo demonstrou luta contra o Corinthians, mas oscilou no jogo (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

ATUAÇÕES: Miranda e Luciano são destaques do São Paulo no empate contra o Corinthians

Os primeiros minutos foi de um São Paulo ligado, marcando a saída de bola corintiana, que errava muitos passes. Luan desarmava e saía jogando bem, Miranda dava conta do recado na zaga, mas faltava aquele último passe. Ele veio ao 15, quando Igor Gomes cruzou na cabeça de Miranda, que testou firme para abrir o placar.

Com a vitória parcial, o São Paulo passou a dar mais campo ao Corinthians, até que num lance ‘corrido’, Arboleda não acompanhou Ramiro na corrida. Luan, sozinho, chegou de trás, fuzilando a meta de Tiago Volpi. A essa altura do jogo, o Tricolor não ameaçava muito mais o gol de Cássio. Vitor Bueno teve duas boas chances, mas chutou errado ambas. Galeano demonstrava vontade, mas não acertava nas decisões.

Galeria: ATUAÇÕES: Em noite inspirada, Luan marca um e participa do segundo gol do Corinthians no empate com o São Paulo (LANCE!)

  • Slide 1 de 17: Na noite deste domingo (2), Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com um marcado e participação direta no segundo gol, o atacante Luan foi o destaque do Timão. Confira as notas dos jogadores do Corinthians no Majestoso! (Por Redação LANCE! SP)
  • Slide 2 de 17: Cássio: 5,0 – Não conseguiu impedir a cabeçada de Miranda que abriu o placar e o pênalti de Luciano que empatou a partida. No entanto, foi bem na sequência da partida e evitou outros gols do adversário.
  • Slide 3 de 17: João Vitor: 5,0 – Cometeu o pênalti que tirou a vitória do time no último minuto.
  • Slide 4 de 17: Jemerson: 5,0 - Em uma falha coletiva da defesa, não conseguiu impedir que Miranda subisse sozinho para fazer o primeiro gol do adversário.
  • Slide 5 de 17: Raul: 6,0 – Fez uma partida regular, sem complicações.
  • Slide 6 de 17: Fagner: 6,5 – Jogando como ala, conseguiu chegar a frente mais vezes e ajudar o time no ataque. Fez o cruzamento que originou o segundo gol do Corinthians.
  • Slide 7 de 17: Gabriel: 6,0 – Cumpriu suas funções e ajudou a equipe.
  • Slide 8 de 17: Ramiro: 6,0 – Teve uma atuação regular e ainda deu a assistência para o gol de Luan.
  • Slide 9 de 17: Lucas Piton: 5,0 – Fez uma partida discreta e pouco participou.
  • Slide 10 de 17: Otero: 5,0 – Não conseguiu desenvolver um bom futebol e foi substituído.
  • Slide 11 de 17: Luan: 7,5 – Em noite inspirada, fez o gol do empate e ainda participou da jogada que originou o segundo gol.
  • Slide 12 de 17: Cauê: 6,0 – Buscou ajudar nas jogadas ofensivas da equipe e fez um bom jogo.
  • Slide 13 de 17: Gustavo Silva: 7,0 – Entrou no segundo tempo e fez o gol de cabeça que colocou o time na frente.
  • Slide 14 de 17: Roni: Sem nota – Entrou nos minutos finais da partida.
  • Slide 15 de 17: Gil: Sem nota – Entrou nos minutos finais da partida.
  • Slide 16 de 17: Mateus Vital: Sem nota – Entrou nos minutos finais da partida.
  • Slide 17 de 17: Vagner Mancini: 6,0 – Inovou ao escalar o time com três zagueiros, dando mais liberdade aos alas. Acertou na primeira substituição que fez, já que o segundo gol do time saiu de um jogador que estava no banco. Viu o time deixar a vitória escapar após uma falha individual do zagueiro.

Slide 1 de 17: Na noite deste domingo (2), Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com um marcado e participação direta no segundo gol, o atacante Luan foi o destaque do Timão. Confira as notas dos jogadores do Corinthians no Majestoso! (Por Redação LANCE! SP)Próxima TelaGaleria automática Tela cheia1/17 SLIDES © Rodrigo Coca/Agência CorinthiansNa noite deste domingo (2), Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Com um marcado e participação direta no segundo gol, o atacante Luan foi o destaque do Timão. Confira as notas dos jogadores do Corinthians no Majestoso! (Por Redação LANCE! SP)

O segundo tempo começou e o São Paulo continuou com os problemas nas armações de jogadas. Para se ter uma ideia, o time de Crespo deu 361 passes, sendo 234, ou seja 65% certos. A dificuldade na criação era mais evidente. Somente no segundo tempo, foram 34 bolas longas, com apenas 14 certas.

No entanto, o time não sofria muito na defesa. Arboleda bobeou e Luan quase virou. Crespo, então, colocou Benítez e Luciano para mudar o panorama do jogo. Um mudou para o ‘mal’ e outro para o ‘bem’. Primeiro, vamos para a parte ruim. O argentino tentou driblar no meio e perdeu a bola. Luan lançou para Fagner, que cruzou rasteiro para Gustavo Silva, vulgo Mosquito, virar.

Faltavam apenas cinco minutos, mais os acréscimos. E aí entrou o espírito de luta do São Paulo, que não desistiu. Aos 50, Pablo foi derrubado na área por João Victor em um lance despretensioso. Pênalti, que Luciano bateu e fez o gol de empate.

O tabu não foi quebrado, mas uma coisa é certa: vontade não faltou para o São Paulo. Como disse Crespo na entrevista coletiva: ‘Eu tenho um time que luta’.