O casamento de 27 anos de Bill e Melinda Gates chegou ao fim. Uma separação que foi anunciada na rede social Twitter pelo fundador da Microsoft. 

“Depois de muito pensar e trabalhar, decidimos terminar o nosso casamento. Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma base que funcionada em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva”, começou dizendo num comunicado assinado por ambos. 

Na mesma nota, destacam que vão continuar trabalhando juntos. No entanto, “não acreditam que possam crescer mais como casal nesta próxima fase das suas vidas”. 

“Pedimos espaço e privacidade para a nossa família à medida que começamos a navegar nesta nova vida”, completou. 

pic.twitter.com/padmHSgWGc

— Bill Gates (@BillGates) May 3, 2021

Vale destacar que o agora ex-casal somou até à data uma fortuna de 127 bilhões de dólares (mais de 650 bilhões de reais). De acordo com o Daily Mail, embora este seja um dos divórcios mais caros da história, não é o mais caro. Esse título é de Jeff Bezos, fundador da Amazon, que dividiu a fortuna de 150 bilhões de dólares com a ex-mulher, MacKenzie, em 2019, depois do seu caso com Lauren Sanchez ter sido revelado. 

Bill e Melinda Gates são pais de Jennifer, de 25 anos, Rory, de 21, e Phoebe, de 19.