A ex-prefeita Socorro Neri é a nova Secretaria de Educação do Estado. Sua nomeação, assinada pelo governador Gladson Cameli, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).

Neri foi prefeita de Rio Branco por dois anos, sendo considerada uma das melhores gestoras que já passou pelo executivo municipal. Ela assume o lugar do professor Mauro Sérgio, que foi exonerado hoje da pasta da educação do estado.

Uma boa gestora

Sob a administração de Neri, a Prefeitura de Rio Branco foi apontada como a terceira melhor do país em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último IDEB, realizado em 2019, declara a nota do Brasil sendo 5,7 nos anos iniciais, 4,6 nos anos finais e 3,9 no Ensino Médio da educação pública. Neste sentido, Rio Branco teria obtido a terceira melhor qualificação do Brasil.

Socorro Neri tem o seu nome citado como provável secretária de Educação desde que deixou a Prefeitura de Rio Branco, no início deste ano.