8 FOTOS Iniciar o slideshowRafa Kalimann e Manu Gavassi celebram amizade pós-‘BBB’, detalham rotina de beleza e apontam aprendizados que tiveram uma com a outra.

Rafa Kalimann e Manu Gavassi sabem que amiga que é amiga, compartilha maquiagem e truques de beleza. Estrelas da campanha inédita do Grupo Boticário, as artistas contam, a seguir, detalhes da relação de amizade iniciada no ‘BBB 20’, a importância da sororidade e as preferências de cada uma quando o assunto é make. Confira!

Apaixonada por maquiagens iluminadas, a mineira garante que o shipper #Ranu segue vivíssimo. “Sempre que a gente se encontra, a gente lembra o quanto uma faz bem para a outra. Somos o porto seguro uma da outra”, aponta Rafa, que assina a linha Rosé da “Quem Disse, Berenice?”.

Rafa Kalimann valoriza relação de amizade com Manu Gavassi

Já Manu prefere um visual mais colorido e pondera sobre como a maquiagem é uma ferramenta de autoconhecimento. “Usei a maquiagem e a moda, de forma geral, em uma forma de encontrar a minha a autoestima e também de me sentir diferente”, analisa.

RAFA APRENDEU A CUIDAR DA PELE COM MANU

Tão falado atualmente, skincare é fundamental e, nesse contexto, a comandante do “Casa Kalimann”, teve seus hábitos transformados graças à cantora. “A Manu me ensinou a cuidar da minha pele, eu tirava maquiagem só por tirar, para não dormir sem. Hoje cuido mais!”, garante.

Questionada sobre seu truque de beleza favorito, a influenciadora garantiu que é a autenticidade. “Não tem segredo para nada, cada vez mais a gente vem falando sobre isso. Se quiser mudar, muda e depois transforma de novo”, pondera.

Para Manu, a busca pela essência de si mesma precisa ser encarada com calma. “Acho que é um processo, o mais importante é ter paciência com você mesma”, aconselha a paulistana, adicionando: “A gente consegue olhar para nossa melhor amiga, ser simpática, mas quando acontece com a gente, somos horríveis com nós mesmas. O que acolhe a gente é saber que a gente está junta”.

CANTORA ANALISA PERÍODO MAIS AUSENTE DA WEB: ‘PROCESSOS CRIATIVOS’

Manu revela ter ficado mais afastada das redes nos últimos dias. “Estou ausente e felicíssima! Venho passando por vários processos criativos e vinha percebendo o quanto vinha passando por interferências. Ouvindo muito opiniões de quem não conhece a sua essência… Percebi isso em mim, ficar online o tempo, 24 horas, estava abalando meu emocional”, conta.

As amigas ainda apontam o quanto as personalidades diferentes fortaleceram a relação. “O que mais me inspira em outras mulheres é a liberdade de ser quem você querer ser, eu sempre vi isso na Rafa. Em situações normais da vida, talvez a gente não tivesse se conhecido. Eu posso ser completamente diferente dela, mas eu vejo muita força na Rafa”, opina Manu, sendo completada pela mineira. “A gente é completamente diferente, mas ao mesmo tempo muito parecidas em relação a princípios, forma de ver a vida, de olhar o outro”, conta Rafa.

Confira mais momentos da amizade #Ranu na galeria acima!03 maio 2021 – 21h42