O Travellers’ Choice é um prêmio do Tripadvisor que reconhece os estabelecimentos e destinos que têm as melhores avaliações de usuários. Na edição de 2021, o título de melhor hotel do mundo ficou no Brasil: o Hotel Colline de France, em Gramado (RS), ganhou o primeiro lugar no ranking.

O hotel é todo inspirado na França, desde a arquitetura aos pequenos detalhes — o estabelecimento promete “um pedacinho da Europa no Brasil”. O Colline de France conta com 34 suítes inspiradas em marcas mundiais e tem até uma fragrância exclusiva, o Perfum de Colline, que perfuma os ambientes dos quartos.© Fornecido por Go Outside© Fornecido por Go Outside© Fornecido por Go Outside© Fornecido por Go Outside

Leia mais

+ 5 Airbnbs alternativos para quando for possível viajar

+ Coronavírus: é possível viajar na pandemia?

Na categoria melhor Bed and Breakfast, que ranqueia as pousadas, o Brasil também teve um bom posicionamento. A Pousada Gaia Viva, em Igaratá (SP) ficou em 5º lugar mundial. O local é famoso por ser petfriendly, sendo “uma pousada totalmente focada na alegria e bem estar dos doguinhos”, segundo a propriedade.Imagem: Reprodução/Tripadvisor/Pousada Gaia Viva© Fornecido por Go Outside Imagem: Reprodução/Tripadvisor/Pousada Gaia Viva

Destinos premiados

Além de melhor hotel do mundo, o Brasil também garantiu diversos outros títulos nos rankings no Travellers’ Choice de 2021. A cidade de Natal (RN) ficou em 8º lugar na lista de Destinos Mundiais em Alta. Campos do Jordão (SP) também apareceu no ranking, em 20º colocado.

Já na lista de Destinos Promissores, em que o Tripadvisor destacou destinos pouco conhecido, a cidade Armação dos Búzios (RJ) apareceu em 3º lugar. Ubatuba, que fica no litoral norte de São Paulo, ficou em 14º lugar desse mesmo ranking.

A nossa amada Chapada dos Veadeiros (GO) também não poderia ficar de fora dos favoritos de 2021. Ela garantiu o 25º lugar na lista de Melhores Parques Nacionais no mundo todo.

E é claro que Brasil não passaria batido no quesito praias. A Baía do Sancho, no arquipélago de Fernando de Noronha, ganhou o 3º lugar do prêmio Melhores Praias. A Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa (RN) também entrou para o ranking em 10º lugar.

O post Melhor hotel do mundo fica no Brasil; veja outros prêmios brasileiros aparece primeiro no Go Outside.