Os alimentos termogênicos não só aceleram o metabolismo, como desintoxicam eficazmente o corpo, pois são abundantes em substâncias que promovem o gasto calórico, como catequinas e capsaicinas, explica um artigo publicado no site Tua Saúde.

Como tal, quando consumidos em uma uma dieta saudável e equilibrada, além da prática regular de exercício físico, contribuem para potenciar o processo de emagrecimento.

Veja os três alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e emagrecem:

Canela

Além da sua ação termogênica, a canela é anti-inflamatória, antioxidante e melhora a digestão, auxiliando no controlo do colesterol ‘mau’ LDL e da diabetes.

Esta especiaria poderosa pode ser ingerida na forma de chá ou pode adicionar uma colher de chá em iogurtes, shakes, saladas de frutas, no café ou leite.

Gengibre

Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol aumentam a produção de calor e de suor, ajudando assim a emagrecer e a prevenir o ganho de peso.

Mais ainda, o gengibre melhora a digestão e promove o ótimo funcionamento do intestino. Esta raiz também pode ser consumida na forma de chá ou adicionada em sucos, shakes e saladas.

Café

Devido ao seu elevado teor de cafeína, o café acelera eficazmente o metabolismo – podendo ser ingerido ao longo do dia.

Recomenda-se beber até 150 ml diariamente. Sendo que pessoas que sofrem de hipertensão, gastrite ou insônias devem evitar o seu consumo.