A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sínteac), Rosana Nascimento, anunciou o início da greve dos servidores da educação na manhã desta desta quinta-feira,13, com um grande adesivaço de veículos em frente ao Palácio Rio Branco.

A greve foi deflagrada em assembleia virtual na sexta da semana passada, 7. A categoria realizou uma série de atividades em advertência ao governo. “A greve é por tempo indeterminado ou até que o governo sinalize com as nossas reivindicações”, ressaltou.

De acordo com Rosana, a categoria esteve reunida com a secretária de educação, Socorro Neri, em busca de solucionar as reivindicações da categoria, entretanto, não obteve sucesso. “Chamaram a gente para tentar nos ludibriar. A secretária pediu mais um prazo para não iniciar a greve, mas, o sindicato não aceitou porque é uma falta de respeito”, declarou.

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) buscam a reestruturação do plano de cargos e carreiras, o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) e a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19.