Com a mudança na classificação de risco para o nível de atenção em todo o Acre, a direção do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), publicou nesta quinta-feira, 20, a portaria que libera o retorno das visitas familiares dentro das unidades prisionais do Estado, a começar pelo próximo sábado e domingo, dias 28 e 29 de maio.

O instituto criou um calendário específico para cada unidade penitenciária e para acesso ao presídio, todos os familiares precisarão cumprir medidas e protocolos sanitários, com o fim de evitar a exposição dos reeducandos ao vírus.

As visitas íntimas permanecem suspensas em todo o estado. Será permitida a entrada de apenas um parente de primeiro ou segundo grau por reeducando, devidamente autorizado e munido da carteira de visitação dentro do prazo de validade e documento de identificação original com foto. A entrada de menores de 18 ou a partir dos 59 anos está proibida neste período. O tempo ou duração das visitas será de até três horas, ficando a critério de cada unidade.