Manaus (AM) – Um jovem identificado até o momento apenas como Yuri foi assassinado com 13 tiros na cabeça por suspeitos que fugiram após o crime. O homicídio ocorreu na noite de domingo (21), em uma área popularmente conhecida como Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

De acordo com delegado Daniel Leão, da Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), o jovem seria morador da Compensa e na noite do crime estava participando de um culto religioso que acontecia em uma igreja evangélica que oferece processo de ressocialização a jovens envolvidos com a criminalidade. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao sair do culto o jovem foi surpreendido por dois suspeitos ainda não identificado que chegaram em uma motocicleta e dispararam 13 tiros na cabeça dele. Ainda segundo as autoridades, pelo menos duas pistolas calibre 380 foram usadas para assassinar Yuri. 

A policia não descarta a possibilidade de que a execução de Yuri esteja ligado a um possível acerto de contas em relação ao tráfico de drogas na zona Norte da capital. No local, dezenas de amigos da vítima lamentavam a morte do jovem e diziam que ele lutava ao lado da igreja para tentar sair do mundo do crime. 

Após o homicídio a dupla de assassinos fugiu do local e até o momento ainda não foi identificada. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. 

Imediato Online