Várias pessoas morreram e outras tantas ficaram feridas quando um homem abriu fogo em San José, no estado norte-americano da Califórnia, na manhã desta quarta-feira (hora local), divulgou o departamento do xerife local.

As autoridades não revelaram para já o número de vítimas em específico. “Não posso confirmar o número exato de feridos e fatalidades. Mas digo que há vários feridos e mortos”, afirmou Russell Davis, um adjunto do xerife do condado de Santa Clara.

A departamento do xerife recorreu às redes sociais para informar que o atirador está, entretanto, entre as vítimas mortais.

UPDATE****
Shooter is down

— SantaClaraCoSheriff (@SCCoSheriff) May 26, 2021

O incidente teria ocorrido na Autoridade de Transporte do Vale de Santa Clara (VTA) e entre as vítimas estão funcionários da empresa. O edifício onde ocorreu o tiroteio foi evacuado.

O prefeito de San José confirmou, através do Twitter, o local do tiroteio e que o atirador já não era “considerado um problema”.

A shooting at the VTA facility on Younger St has left several people being treated, but the situation is still being assessed. The shooter is no longer a threat, and the facility has been evacuated. I will update as more information becomes available.

— Sam Liccardo (@sliccardo) May 26, 2021

Também o governador do estado da Califórnia afirma estar em “contato próximo com as autoridades locais e acompanhando atentamente a situação”.

We are in close contact with local law enforcement and monitoring this situation closely. https://t.co/t6yBNmy3iH

— Gavin Newsom (@GavinNewsom) May 26, 2021

Depois de  terem pedido à população que evitasse a área enquanto o tiroteio estivesse ativo, o local já é considerado “seguro”. 

Foi aberta uma investigação ao incidente.