A primeira-dama Ana Paula Cameli visitou nesta terça-feira, 1º, o Ministério Público do Acre (MPAC). No encontro foram debatidas pautas importantes, como as políticas públicas destinadas as mulheres e os índices de violência e feminicídio no Acre e futuras parcerias para execução de projetos.

A procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane e a coordenadora do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), procuradora Patrícia Rego, apresentaram para a primeira-dama o objetivo do projeto e os índices de violência contra a mulher no estado.

Primeira-dama visita Ministério Público do Acre Foto: Pedro Devani/Secom

“Temos esse serviço destinado ao recorte de gênero, o CAV desenvolve também um trabalho de diagnóstico, com levantamento de dados para suporte na elaboração de políticas públicas”, explicou a procuradora-geral Kátia Rejane.

O CAV acolhe por meio de uma equipe multidisciplinar vítimas de violência de gênero: crimes sexuais, crimes com motivação LGBTIfóbicas, e mulheres reincidentes e revitimadas em violência doméstica. O atendimento é realizado de forma humanizada, possibilitando uma atenção integral à vítima e seus familiares.

No encontro foram debatidas pautas importantes, como as políticas públicas destinadas as mulheres e os índices de violência e feminicídio no Acre Foto: Pedro Devani/Secom

A primeira-dama colocou seu gabinete a disposição e apresentou as ações que já estão sendo executadas. “No estado já são desenvolvidas políticas públicas destinadas as mulheres, como a implantação do projeto Maria da Penha vai às Escolas e Maria da Penha vai às Aldeias, Patrulha Maria da Penha, Botão da Vida. Alinhados ao Ministério Público iremos fortalecer ainda mais essas ações”, destacou.

A primeira-dama colocou seu gabinete a disposição e apresentou as ações que já estão sendo executadas Foto: Pedro Devani/Secom

Participaram da reunião o promotor de Justiça Rodrigo Curte, a procuradora geral adjunta para assuntos administrativos Gilcely Evangelista, coordenador do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), Fábio Fabrício Pereira, diretora de planejamento Josenira Oliveira, a superintendente do MPAC, Solange Chalub, diretora de Administração, Meire Souza.