Acozinha é feita de pequenos detalhes e o molho pesto é aquele toque que pode fazer toda a diferença na receita. O espaguete ao pesto é muito simples de fazer, mas promete impressionar qualquer um.

  
Acredite: o mais difícil será preparar o macarrão. O molho, originário da região de Gênova, no norte da Itália, é muito tradicional na culinária de todo o país. Ingredientes

Para o molho pesto

* 1/4 de xícara de folhas de manjericão

* 2 colheres (sopa) de nozes picadas

* 1 pitada de sal grosso

* 2 dentes de alho

* 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

* 1/2 xícara de azeite

Para o Espaguete

* 3 litros de água

* 1 colher (sopa) de sal

* 300 g de espaguete

* 1/3 de xícara de molho pesto

Modo de Preparo

Molho Pesto

Em um pilão amasse bem as folhas de manjericão com as nozes, os alhos, e o sal grosso. Vá amassando e acrescentando aos poucos os dois tipos de queijo. Passe para uma vasilha.

Acrescente aos poucos o óleo misturando com uma colher de pau. Por fim, deve-se obter um creme de cor verde bem viva. É ótimo para servir com macarrão.

Obs.: Na falta de um pilão bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o óleo, o qual deve ser acrescentado por último e aos poucos.

Espaguete

Em uma panela ou caldeirão, ferva a água com o sal. Junte o macarrão e cozinhe por dez minutos ou até ficar ao dente. Escorra, volte à panela e adicione o molho pesto.

Misture bem e transfira para um prato. Por cima, rale queijo parmesão na hora. Sirva imediatamente.