Se pretende emagrecer e sobretudo perder gordura abdominal recomenda-se que o consumo de uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. A junção destes dois pilares incontornáveis quando se trata de ficar em forma, acelera o metabolismo, ajuda a queimar a gordura acumulada e melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, além de fazer com que o corpo gaste mais energia durante o dia e a noite.

Veja, segundo o site Tua Saúde, três dicas adicionais que vão ajudá-lo a perder barriga:

1. Beba chá verde

O chá verde é composto por catequinas, substância poderosas que ajudam a secar a barriga, a eliminar o excesso de líquidos do corpo e a diminuir o inchaço. Adicionalmente, esta bebida acelera o metabolismo, incentivando assim a queima de gordura abdominal e do corpo em geral.

2. Mexa-se (dia sim, dia sim!)

A corrida é um dos melhores exercícios que pode fazer para acabar com a gordura abdominal. Tal ocorre porque durante esta atividade o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia.

Adicionalmente, exercícios como ginástica localizada ou musculação promovem o crescimento dos músculos, estimulam o metabolismo naturalmente e promovem a eliminação da gordura instalada.

Já a realização de exercícios que trabalham o core, como abdominais, favorecem o aumento de massa muscular e a definição da área. 

3. Coma alimentos termogênicos

Estes alimentos têm o poder de elevar a temperatura corporal e de acelerar o metabolismo, consequentemente o organismo despende mais energia e gasta gordura.

Inclua na sua dieta alimentos como café, pimenta, canela, gengibre, chá de hibisco e vinagre de sidra.