O Vice-governador, Major Rocha, como todos sabemos, não cansa de tecer críticas e atacar o então governador Gladson Cameli. A inimizade entre os dois ganhou força em 2020. Em declaração recente, Rocha levantou questionamentos ao dizer que Cameli poderia não terminar o mandato. Gladson por sua vez, respondeu de forma direta: “Não sei se ele está me ameaçando ou qual é a conotação que ele está levando, se é pela questão vida ou pela questão política.” Estaria essa inimizade cruzando as linhas políticas? O vice-governador recentemente sofreu mais um golpe, tendo que ver a cada dia mais a consolidação do seu partido, o PSL, com o governo de seu rival.

NOVA PARCERIA

Confirmando o que se havia especulado nos bastidores políticos, Alysson Bestene embarca no PSL.  Há garantias, pelo menos a priori, de que o atual secretário de Saúde será o vice na chapa de Gladson Cameli em 2022, descartando definitivamente a infeliz participação do atual vice, Major Rocha.

MINORU EM COLISÃO COM O PT

Pelo visto, Jorge Viana vai necessitar do próprio prestígio para se eleger. O ex-senador já foi descartado por Sérgio Petecão, que visa sua própria candidatura, e uma dobradinha com o ex-senador Minoru Kinpara, que volta ao cenário político, afastando qualquer chance da parceria Petecão-Jorge. O Viana vive um momento de vacas magras no PT, mas não larga o Barco.

OS DESMAMADOS

Após Bocalom responder com ironia, chamando de “desmamados” os vereadores que se empenham em tecer críticas às ações da prefeitura de Rio Branco, a mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco repudiou a fala do prefeito. “Aqueles que estão desmamados vão sempre falar em impeachment.” Disse, Bocalom. Mal educado ou não, na colocação, o prefeito não está de todo errado.

ROBERTO DUARTE

Após fracassar nas eleições para a prefeitura de Rio Branco em 2020, o deputado Roberto Duarte tem voltado suas ações possivelmente visando uma candidatura a deputado federal. Opositor assíduo ao governo Gladson, o deputado é o típico populista. Em sua mais recente ação, inaugurou um gabinete móvel em Xapuri. Esperemos as próximas tentativas de Roberto no meio político.

PEDRO LONGO DESTACA AVANÇOS NA EDUCAÇÃO

Sempre diplomático e atencioso aos assuntos relacionados à educação, o deputado Pedro Longo, durante sessão na Aleac desta terça-feira, 08, destacou os investimentos do governo do Acre na área. Longo parabenizou ainda a gestão de Socorro Neri à frente da Secretaria Estadual de Educação. Segundo o parlamentar, o governo deve ainda realizar a convocação de professores temporários e efetivos. Esperemos coisas boas para a área, afinal, temos uma secretária de Educação e o Líder do governo na Aleac, professores, o que traz para esse setor um olhar de maior sensibilidade.

O AMOR DE CÉSAR PELO PT

César Messias, indo contra a maré, resolveu não apoiar politicamente seu primo, o governador Gladson Cameli. Um amigo da família afirmou que César não aceita o sucesso de Cameli, e por isso correu para a oposição. No feriado de Corpus Christi, ele afirmou o apoio ao Partido dos Trabalhadores em uma reunião com o ex-senador Jorge Viana.

DEPUTADA MARIA ANTÔNIA GANHA IMPORTANTE APOIO

A deputada Estadual Maria Antônia e seu esposo, o ex-prefeito Deda, estão reforçando seu grupo político no Vale do Juruá. O casal conquistou o apoio da ex-emedebista, Fatinha da Limpeza, candidata a vereadora em 2020. Maria Antônia e Fatinha têm um trabalho parecido, na área social. A aliança deve reforçar o grupo positivamente.