Instagram anunciou na última terça-feira, 20, que vai dar aos usuários controle sobre quanto conteúdo sensível querem ver na aba “Explore”. A intenção é que os usuários possam ter mais conhecimento e escolha sobre o que acessam dentro da plataforma.A ferramenta já está disponível no app para iOS e Android © Instagram A ferramenta já está disponível no app para iOS e Android

A aba Explore mostra fotos, localizações e buscas populares baseadas nos interesses dos usuários e permite a eles navegar por categorias como comida, arte e viagens.

A nova função, chamada de “Controle de Conteúdo Sensível”, vai permitir que os usuários decidam se querem ver mais ou menos tipos de conteúdo que não necessariamente violam as regras da plataforma, mas que podem conter imagens sexualmente sugestivas ou violentas, por exemplo, afirmou a empresa.

“Reconhecemos que todos têm diferentes preferências sobre o que querem ver no Explore e este controle vai dar às pessoas mais escolhas sobre o que querem ver”, afirmou o Instagram. A ferramenta já está disponível no app para iOS Android.

Para habilitar a função, basta acessar o menu “Configurações”, selecionar “Conta” e, em seguida, “Controle de Conteúdo Sensível”. Dentro dessa opção, o usuário pode escolher entre “Limitar (Default)”, “Permitir” ou “Limitar ainda mais” os conteúdos a serem vistos.