Está em busca de um truque de moda diferente para sair da sua zona de conforto e conseguir resultados incríveis? Invista nas cores! Além de ser um novo jeito de você explorar as roupas que já possui no armário, a combinação de várias tonalidades garante looks autênticos e estilosos sem muito esforço! Precisa de ajuda? Selecionamos 7 opções de color block infalíveis para você reproduzir em casa!

Rosa + vermelho

Juntas, essas cores análogas formam uma produção toda fashionista! Elas apareceram no último desfile da grife Jacquemus e são uma tendência que sempre está na moda.

Verde + lilás

Sabia que os vários tons de verde e de roxo fazem o match perfeito? E, caso queira acrescentar uma terceira informação ao visual, escolha acessórios, como bolsas ou sapatos, em rosa pastel ou azul.

Roxo + laranja

Já pensou em unir esse combo no dia a dia? Caso queira experimentar, você pode usar uma cor na roupa e apenas um acessório do outro tom ou, então, se jogar na parte de cima lilás, e a de baixo laranja!

Roxo + amarelo

O amarelo também faz um contraponto interessante com o roxo, inclusive com o lavanda. O que você acha?

Verde + azul

O verde foi eleito tendência de 2021 pela Pantone e, acredite, ele é mais versátil do que parece, assim como o azul, que pode aparecer desde a calça jeans de lavagem clara até em uma jaqueta turquesa.

Rosa + laranja

Uma duplinha prática que você vai amar! Os acessórios, como chapéus e bolsas, estão aí para você explorar mas também vale investir em blazers, tops e até adicionar uma estampa de zebrinha no look.

Verde + laranja

Tá aí mais uma opção para você deixar anotada no seu caderninho de referências! Se quiser ainda colocar uma terceira cor no visual, pode escolher o amarelo que combina bastante com o verde e o laranja, especialmente se eles forem mais puxados para o pastel.

E aí, qual dessas variedades de color block você vai testar em casa? Uma dica muito legal, que pode te auxiliar nos momentos de indecisão, é observar o círculo cromático. As cores análogas, que ficam lado a lado, e as complementares, que estão posicionadas em lados opostos, formam ótimas combinações entre si!

Fonte: msn