Sensível à problemática que representa o transporte clandestino para a segurança da população, o governo do Estado, por meio da Agencia Reguladora do Acre (Ageac) lançou nesta segunda-feira, 26, a campanha Transporte Clandestino é Alternativa Mais Rápida para o Acidente.

A campanha reforça que transporte clandestino é ilegal e perigoso, portanto, transporte regular é a única opção segura. O objetivo da ação, com abrangência em todo o estado, é conscientizar a população sobre os perigos dessa prática ilegal e criminosa.

Mayara Lima, presidente da Ageac: tansporte regular deve ser feito por ônibus e táxis credenciados Foto: Cedida.

Mayara Lima, presidente da Ageac, esclarece que o transporte regular deve ser feito por ônibus e táxis credenciados. As vans estão autorizadas para os transportes turísticos e as toyotas para o transporte nos ramais, contudo, todas as modalidades devem possuir o adesivo de credenciamento da agência reguladora.

A presidente da Ageac orienta que, antes de utilizar o transporte, os usuários devem se certificar se estão devidamente regularizados pela agência, o que pode ser facilmente constatado pelo uso do adesivo no meio de transporte.

“Nossa campanha visa esclarecer a população sobre os perigos com a utilização do transporte irregular, que além de oferecer riscos à segurança dos usuários é também uma prática criminosa”, finaliza Mayara Lima.

Agência de Noticias do Acre