Tragédia no jogo que o Güemes empatou, 1-1, frente ao Instituto de Córdoba, para a Zona B da Primera Nacional (segunda divisão do futebol argentino), no estádio Único Madre de Ciudades de Santiago del Estero: Leopoldo Miranda, dirigente do clube local, desmaiou nas arquibancadas e acabou morrendo ao ser levado para o hospital Regional.

Segundo informou o jornal El Liberal, o veterano, de 68 anos, perdeu os sentidos enquanto subia as escadas. Os primeiros socorros foram prestados no estádio, sendo depois transferido para o hospital, onde acabaria morrendo.

O clube divulgou uma nota de pesar nas redes sociais: “Lamentamos com muita dor a morte de um ente querido da nossa instituição. Adeus a um membro da nossa direção. Descansa em paz ‘Polo’ Miranda. Iremos acompanhar a família nesta perda irreparável”, pode ler-se.

Lamentamos con mucho dolor el deceso de un ser querido para nuestra institución. El adiós a un integrante de nuestra Comisión Directiva. Te fuiste junto a tu Gaucho querido! Descansa en paz “Polo” Miranda.
Acompañamos a su familia por esta irreparable pérdida.
Q.E.P.D 1953-2021 pic.twitter.com/Egh6DSF09N

— Club Atlético Güemes (@ClubAGuemes) August 17, 2021