Uma foto de um bebê de sete meses separado dos pais no caos do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, já se tornou viral. Segundo a agência Aśvaka que compartilhou a imagem no Twitter, os pais teriam perdido o menino no meio da confusão e, agora, com o apoio das autoridades, tentam encontrá-lo. 

A agência indica que “um casal que vive em Cabul perdeu o seu bebê de sete meses, no aeroporto de Cabul, durante o caos. Apesar da insistência, não conseguiram encontrá-lo”. 

Os meios de comunicação locais não revelam, porém, como é que os pais tiveram acesso à fotografia do bebê dentro de uma caixa de plástico, que terá sido captada no aeroporto de Cabul.

Como o Notícias ao Minuto mostrou, também, esta quinta-feira, há famílias que têm tentado, desesperadamente, entregar os seus bebês a militares britânicos, apelando que os levem para locais seguros. 

Vale lembrar que os talibãs conquistaram Cabul no domingo, culminando uma ofensiva iniciada em maio, quando começou a retirada das forças militares norte-americanas e da NATO.

A couple living in PD-5 #Kabul blame that their 7 Months Baby went missing from Kabul Airport yesterday during the chaos. Up to this instance they couldn’t find him. @AsvakaNews trying to help them find their baby through missing announcements on social media. pic.twitter.com/TDsJEXUXAR

— Aśvaka – آسواکا News Agency (@AsvakaNews) August 17, 2021