SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – No último dia para a chegada de reforços vindos do exterior, o Santos anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação do zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, 27 anos, que defendeu o Rayo Vallecano, da Espanha, na última temporada.

O atleta assinou vínculo com a equipe praiana até o final de 2022.

“Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras outras oportunidades, mas optei por vir para cá”, afirmou o novo reforço.

“Também vou poder ficar mais próximo da minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui”, comentou Velázquez, que também acumula passagens por Danubio (URU), onde iniciou a carreira, Atlético de Madrid e Getafe, além do português Braga.

A chegada do zagueiro teve a influência do amigo Carlos Sánchez, com quem atuou na seleção uruguaia. O experiente volante rasgou elogios ao Peixe e incentivou o conterrâneo a assumir o compromisso na Baixada Santista.

“Assim que apareceu a oportunidade vir para cá, eu chamei o Sánchez para conversar. E ele falou maravilhas da cidade e do clube. E assim que conversamos eu soube que não tinha mais o que pensar e acertei minha chegada ao Santos”, afirmou o defensor, que foi alvo no Internacional no início deste ano –as negociações, porém, não avançaram.

“A torcida santista pode esperar de mim sempre um cara que deixa 110% dentro de campo, sempre com muita atitude e gana de vencer. Vou buscar honrar essa camisa da melhor forma possível e colocar o Santos sempre no lugar mais alto”, finalizou.