Matthew Mindler sofreu durante anos com graves problemas de ansiedade, como contou a mãe do falecido jovem, de 19 anos. 

Em conversa com o TMZ, Monica Mindler destacou que Matthew parecida estar gostando da Millersville University, onde começou a estudar no ano passado. 

Monica diz que manteve sempre o contato com o filho durante os primeiros dias na universidade e que este estava ocupado com possíveis novos projetos e fazendo amigos. 

O jovem foi dado como desaparecido na semana passada, tendo sido depois encontrado já sem vida no fim de semana. 

Monica Mindler contou que a última mensagem que trocou com o filho foi na terça-feira (24 de agosto) à noite, quando disse que planejava ir buscá-lo na sexta-feira para passarem o fim de semana em casa. Isto porque queria que voltasse para casa para descansar alguns dias, devido aos problemas do jovem com a ansiedade. 

No dia seguinte, na manhã de quarta-feira (25 de agosto), a mãe de Matthew mandou uma mensagem, mas não obteve resposta. Mais tarde, entrou em contato com o local onde o filho estava hospedado para saber se estava tudo bem, e falou com o colega de quarto. Na altura foi informada que ninguém tinha visto o filho e ficaram todos preocupados. 

Na quinta-feira, Monica Mindler ainda não sabia nada do filho e dirigiu-se até à universidade, tendo também ligado para a polícia. 

Monica aproveitou para agradecer todo o apoio da universidade, alunos e restante comunidade. “O meu coração está esmagado e a minha mente ainda não compreende esta realidade”, rematou.