O técnico Gilson Kleina tem diversas dúvidas para o confronto da Ponte Preta contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante André Luiz está fora da partida por força de contrato, uma vez que pertence ao Sampaio Corrêa. Marcos Júnior deve ficar com a vaga. A dúvida está em quem vai jogar ao seu lado. Vini Locatelli é o preferido, mas Léo Naldi e Lucas Cândido também brigam pela posição.

O atacante Niltinho, por sua vez, é dúvida. Exames apontaram desconforto na coxa e ele pode ser poupado. Caso não jogue, Niltinho será substituído por Iago. Na lateral direita, Kevin deve ser titular, enquanto Felipe Albuquerque deve jogar na esquerda. Rafael Santos e Marcelo Hermes também são opções para a esquerda.

Apesar da “colcha de retalhos”, a Ponte Preta buscará sua quinta vitória seguida como mandante. Todos os triunfos da Ponte na Série B, por sinal, foram em casa. O clube paulista, no entanto, vem de derrota para o Vasco por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

“O Sampaio Corrêa é um adversário perigoso, que está sendo muito consistente. O Sampaio está sendo postulante ao G-4, então você vê como eles estão fazendo um campeonato muito consistente e regular. Sabemos que vai enfrentar uma equipe que está há algum tempo como esse conjunto. Mas (existe) a força que nós resgatamos no Moisés Lucarelli, a força que a Ponte Preta está tendo nos seus domínios”, disse Gilson Kleina.

A Ponte Preta ocupa a 15ª colocação com 22 pontos, a um da zona de rebaixamento. O treinador pode escalar o time nesta sexta com Ivan; Kevin, Thiago Lopes, Cleylton e Felipe Albuquerque; Marcos Júnior, Vini Locatelli (Léo Naldi ou Lucas Cândido) e Fessin; Iago, Moisés e Rodrigão.